toouniq.coaching@gmail.com

 

Mafalda: +351 939 219 869

© 2017 by TOOUNIQ 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Medicamentos que podem fazer engordar

June 28, 2017

MEDICAMENTOS QUE PODEM FAZER ENGORDAR

Quando uma pessoa engorda sem um motivo aparente, pode ser devido a certos medicamentos que geram um aumento de peso.
As drogas contidas em medicamentos antidepressivos e medicamentos para o controle da diabetes, os esteróides, as hormonas e outras substâncias podem ser os responsáveis pela dificuldade de perder alguns quilos.

Antidepressivos. Enquanto a maioria dos antidepressivos não infere sobre o peso corporal, aqueles que têm paroxetina pode tornar mais difícil a perda de quilos.

Esteroide: Os corticosteroides orais pode aumentar o peso corporal, quando tomado em doses elevadas, tais como é o caso do tratamento para doença inflamatória intestinal ou asma.
Cabe destacar que quando se toma doses mais baixas, mas de forma contínua, também é possível experimentar um aumento do peso corporal. 

Estabilizadores de Humor: Os medicamentos utilizados para tratar o transtorno bipolar e a esquizofrenia também podem causar ganho de peso. O mesmo acontece com os estabilizadores de humor e os anti-convulsivantes para controlar a epilepsia.

Anti-histamínicos: O problema com estes fármacos é que a histamina dificulta a capacidade do cérebro para regular o consumo de alimentos, por isso o uso crônico destas substâncias gera um aumento de peso.

Medicamentos Para Diabetes: Quando você precisa regular a insulina, o apetite também pode ser afetado. Os fármacos usados para este fim podem levar a um aumento de peso.

Hormonas: A maioria dos contraceptivos orais apenas causa retenção de líquidos mas alguns estão associados com o ganho de peso em longo prazo como os implantes contraceptivos.

Beta Bloqueador: São fármacos usados para tratar as doenças cardíacas, e regularmente se prescreve para pessoas com pressão arterial elevada. Os mais receitados são os mais propensos a dificultar a perda de peso.

Medicamentos Para Enxaqueca: Estes fármacos podem causar um ganho de peso.

Bloqueadores dos Canais de Cálcio: Ao tomar este tipo de medicamentos é importante controlar o peso corporal, já que as drogas que contém causam um aumento rápido.

Medicamentos Contra o cancro: As substâncias prescritas para o tratamento do cancro
podem gerar um aumento do peso corporal. 

Se toma alguma destas substâncias acima descritas deve ter um controle alimentar restrito e seguir um plano alimentar adequado. A prática de exercício fisico é também essencial para evitar o aumento de peso.
Na TOOUNIQ temos um plano adaptado a cada pessoa para o ajudar a atingir o seu potencial máximo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon