toouniq.coaching@gmail.com

 

Mafalda: +351 939 219 869

© 2017 by TOOUNIQ 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

PUBLICAÇÕES

Siga-me

03/01/2018

Bom ano!!!!! Espero que tenham todos entrado com o "pé direito" neste que acredito ser um grande ano!

Nesta altura do ano é comum estar muita gente a sofrer de constipações e gripes e para isso é preciso reforçar o sistema imunitário e ter alguns cuidados, neste sentido venho vos deixar alguns conselhos práticos e uma receita que adoro:

1- Tenha uma alimentação equilibrada e variada: evite açúcar que piora a inflamação e prefira frutas, legumes, proteínas magras. Um prato colorido e de preferência biológico

2- Faça suplementação: Vitamina C (no minimo 1000mg por dia e em caso de sintomas de inflamação reforçar a dose), equinácea (planta com características imunoestimulantes)

3- Beber um copo de água morna com lima ou limão- utilizado na medicina ayurvedica, para além dos seus poderes desintoxicantes é também uma fonte de vitamina C, anti-oxidante e anti-inflamatório

4- Hidratar-se bastante- beber muita água e chás/infusões, pode aromatizar as águas com limão, gengibre ou canela para variar...

19/10/2017

Na TOOUNIQ temos programas de Life Coaching para o ajudar a atingir melhores resultados na sua vida.
O Coaching é uma tremenda ajuda para todos os que se propõem a definir objectivos, criar metas em qualquer área da sua vida.
São sessões que o inspiram e guiam para que possa criar o melhor de si mesmo/a.
Utilizamos diversas técnicas que o ajudarão a atingir os resultados que pretende e hoje destacamos uma delas: POINTS OF YOU, um kit criativo que usa o poder das imagens e palavras com a finalidade de despertar em si respostas e ideias diferentes. 
Fica a apresentação divertida mas tão útil ferramenta com mais de 10 anos de experiência no mercado e que nós estamos certificadas para o utilizar nas nossas diversas sessões de Coaching (life, business, health & nutritional)

Para mais informações contacte-nos :)

https://www.youtube.com/watch?v=ya_8Em_LiDk

15/09/2017

O peso
Muitas vezes andamos a lutar contra o nosso peso, em guerra com a nossa balança e a tentar as dietas da "moda" e parece que nada resulta! Revê-se nestes cenários? 
A verdade é que é preciso desmistificar algumas questões.
- A balança nem sempre é a nossa melhor aliada no processo de emagrecimento, devemos usar uma balança de bioempedância que permite medir a composição corporal e entendermos quando estamos em processo de emagrecimento se houve alguma evolução. É bom quando a massa magra aumenta e a massa gorda baixa, quando isto acontece nem sempre vemos resultados no peso, só nas medidas e na roupa!
-Nem todas as dietas são adequadas a todas as pessoas, muitas vezes queremos seguir um plano que resultou com a Mãe, amiga, irmã, mas porque temos corpos e metabolismos diferentes, as coisas parecem não resultar! Seguir a moda do vegetarianismo, paleo, dietas lowcarb (baixo em carbohidratos), jejum intermitente,... servem cada uma para determinados tipos de pessoa e não pode ser igu...

05/07/2017

Férias!!!

A altura do ano que mais esperamos, aquela porque muitas pessoas até fizeram dietas e se mataram no ginásio para exibir um bom corpo na praia. Porque será que nesta altura nos permitimos estragar tudo em poucos dias?

Imaginamos logo as jantaradas, as cervejas ao fim do dia, petiscos, gelados, bolas de berlim na praia e está tudo bem… mas não está! Devia ser a altura do ano em que como estamos menos stressados e apressados que deveríamos nos dedicar em nos alimentarmos ainda melhor, em praticarmos exercício e a fazermos planos e escolhas saudáveis. 

Com organização podemos escolher um pequeno almoço mais rico em nutrientes onde nos podemos alongar no tempo da sua confecção, preparar um almoço saudável e leve para levar para a praia (fugir da tradicional sanduíche cheia de maus hidratos e gordura), lanches coloridos e que enchem o nosso corpo de alegria (mais que os gelados e bolas de berlim cheias de açúcar) e um jantar reparador depois de um dia de praia.

Essas escolhas são válid...

28/06/2017

MEDICAMENTOS QUE PODEM FAZER ENGORDAR

Quando uma pessoa engorda sem um motivo aparente, pode ser devido a certos medicamentos que geram um aumento de peso.
As drogas contidas em medicamentos antidepressivos e medicamentos para o controle da diabetes, os esteróides, as hormonas e outras substâncias podem ser os responsáveis pela dificuldade de perder alguns quilos.

Antidepressivos. Enquanto a maioria dos antidepressivos não infere sobre o peso corporal, aqueles que têm paroxetina pode tornar mais difícil a perda de quilos.

Esteroide: Os corticosteroides orais pode aumentar o peso corporal, quando tomado em doses elevadas, tais como é o caso do tratamento para doença inflamatória intestinal ou asma.
Cabe destacar que quando se toma doses mais baixas, mas de forma contínua, também é possível experimentar um aumento do peso corporal. 

Estabilizadores de Humor: Os medicamentos utilizados para tratar o transtorno bipolar e a esquizofrenia também podem causar ganho de peso. O mesmo aconte...

19/04/2017

Água
A água é provavelmente o nutriente essencial mais subestimado. 
O corpo humano sobrevive até 5 semanas sem proteínas, carbohidratos e/ou gorduras mas apenas 5 dias sem água. O nosso corpo é 66% água. 
A água promove 3 importantes funções no corpo humano: 
1- Promove a forma do nosso corpo
2- Promove o ambiente favorável para a normal metabolização das células
3- Regula a temperatura corporal
A água é importante para todas as funções do nosso corpo.
O consumo diário recomendado varia de pessoa para pessoa e para calcular a quantidade acertada para si deve multiplicar o seu peso por 0,03.
Beber água previne e melhora muitas funções do nosso organismo: Previne caimbras, proteje coração, melhora função intestino, aumenta a resistência, elimina tóxinas, facilita a filtragem feita pelos rins, transporta as vitaminas e minerais e ajuda na absorção, auxilia no processo de emagrecimento, protege os olhos, mantém a pele jovem e hidratada.
Recomendamos o consumo de água filtrada com valores...

10/04/2017

O sono é o factor numero 1 para a perda de peso!
Muitas vezes não damos a devida importância à forma como dormimos e à qualidade do sono. Não dormir desacelera o metabolismo e consequentemente a queima de gordura.
A glândula adrenal pertence ao nosso sistema endócrino e funciona como a bateria do nosso telemóvel, precisa de ser recarregada todas as noites para que a bateria dure o dia todo.
Cada indivíduo terá de avaliar quantas horas de sono precisa para manter os seus níveis energéticos no seu máximo, deitar-se e acordar sempre à mesma hora , escolher um bom colchão, almofada e roupa de cama, dormir num ambiente calmo, com temperatura adequada e estar num quarto escuro que ajuda a melatonina a actuar.

Please reload

  • Grey Facebook Icon
Arquivos
Please reload